Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saquinho de pipocas

Saquinho de pipocas doces é uma aventura. Acredite se quiser. Eu acredito, afinal já viví zilhões de aventuras com um desses. Sério?!
Imagine que hoje, eu consegui voar por todo o Rio de Janeiro?! E digo mais, não foi de avião não, dã! Foi em cima de um saquinho de pipocas doces, oras!
Foi assim: eu resolvi fazer uma pipa, até porque achei linda aquela cor meio rosa, meio vermelho e queria aproveitar de algum jeito. Então, peguei linha que minha mãe usa pra costurar, cortei umas sacolinhas pra fazer de rabiola e montei minha pipa. Linda! Depois, claro, saí lá fora pra fazer ela subir. Subiu! Então, eu coloquei o mapa do Rio no chão, amarrei a linha que segurava na grade do portão e fui pendurado na linha até chegar em cima da pipa. Ufa! É alto daqui de cima, tá vendo? Oiii!
Então assim, eu consegui voar por todo o Rio. Lá de cima, brinquei de adoleta com o Cristo Redentor, joguei sal no Pão de Açúcar, colhi uns tomates na Rocinha e por fim, joguei bola dentro de uma barraca, em Copa-cabana. Tuuudo de bom!
Logo depois, voltei pra casa. Escorreguei pela linha, desci a pipa, recolhi o mapa e entrei. Guardei o saquinho porque amanhã, provavelmente, eu quero conhecer São Paulo!

4 comentários:

Anne disse...

Lúdico e fofo!
Adorei!
Beijo

Flávia disse...

Saquinho de pipoca doce voador e com espírito aventureiro?

Adorei. Quero um também.

;-)

Fabi disse...

De.li.ci.o.so

André Neves disse...

Edyson, obrigado por sua visita em meu blog, volte sempre.
Belas palavras para correr contra o tempo e encontrar poesia. Abraços
André